Alego aprova projeto de Lei que obriga inclusão de carne de peixe na alimentação escolar
Peixes devem ser provenientes preferencialmente da piscicultura familiar ou de pequenos piscicultores
Da Redação
Deputados aprovaram projeto que obriga a inclusão da carne de peixe na alimentação escolar das escolas estaduais de Goiás. O processo de nº 3757/19, de autoria do deputado Álvaro Guimarães (DEM), foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e será analisado pelas comissões técnicas da Casa ainda este mês.
“Nosso objetivo é fortalecer a produção de peixe na agricultura familiar com garantia de compra por parte do estado, impulsionar a economia local, bem como garantir alimentação de qualidade aos alunos da rede pública”, afirma Álvaro.
De acordo com Álvaro, a proposta tem o objetivo de incrementar a qualidade nutricional da alimentação ofertada às crianças, pelo menos uma vez por semana nas escolas em período integral, e uma vez a cada 15 dias nas escolas em período parcial. Os peixes devem ser provenientes preferencialmente da piscicultura familiar, ou de pequenos piscicultores, grupos formais ou informais de Goiás.
Para o parlamentar além de propiciar a melhoria da qualidade da alimentação, a proposta é impulsionar a piscicultura de Goiás, estimulando os negócios na piscicultura familiar e promover reflexos no desenvolvimento econômico dos municípios goianos.