Projeto de abuso de autoridade pode ser sancionado ainda hoje, com 20 vetos
É o que afirmou o presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (3), na saída do Palácio da Alvorada. Foto: Agência Brasil
Da Redação
Nesta terça-feira (3), na saída do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro surpreendeu ao sinalizar a rejeição de quase 20 pontos do texto do Projeto de Lei (PL) 7.596/2017, que configura crimes de abuso de autoridade. Ele afirmou, ainda, a possibilidade de sanção dos vetos hoje (3).
O presidente voltou a confirmar que vai vetar nove dos 10 trechos sugeridos pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. Como informado por ele na segunda (2/9), o outro ponto recomendado ainda está sob análise. “E tem mais vetos ainda. Deve chegar a quase 20 vetos. Mais tem artigo que tem que ser mantido, porque é bom”, explicou. E confirmou que a sanção pode ficar para esta terça. “De hoje a quinta, mas hoje há uma grande chance de ser anunciado ainda”, declarou.
É a primeira vez que Bolsonaro comenta sobre a possibilidade de sancionar o projeto com mais de 10 vetos. “(Chega) a quase 20, por aí”, ressaltou. O presidente negou a informação de quais seriam trechos serão rejeitados, sob risco de algumas decisões serem taxadas como um recuo a determinados artigos. “Não vou falar, porque depois vão falar que eu recuei. Se eu falar que é o artigo 30, (por exemplo), amanhã vão falar que eu recuei. Então, não vou falar nada não”, justificou.
* Com informações da Agência Brasil e Estadão Conteúdo