O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
Descentralização

Municípios carentes terão preferência nos incentivos fiscais

Caiado diz que dará preferência aos municípios menores, pois eles precisam de investimentos

Postado em 6 de setembro de 2019 por Dayrel Godin
Municípios carentes terão preferência nos incentivos fiscais
Caiado diz que dará preferência aos municípios menores

Dayrel Godinho

Especial para O Hoje

Os incentivos fiscais, que são concedidos às empresa, terão preferência nos municípios mais carentes do Estado. Esta é uma das intenções do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas), que afirmou que estes municípios precisam de investimentos  e de empresas para se manterem. 

A fala do governador foi dita durante uma entrevista para as emissoras da Agência Brasil Central (ABC) nesta sexta-feira (6), quando Caiado assegurou que os incentivos fiscais concedidos a empresas no Estado vão estar alinhados, a partir de agora, com a necessidade real dos municípios. 

“Nos últimos anos, tanto o dinheiro do FCO [Fundo Constitucional do Centro-Oeste], quanto os incentivos fiscais, não foram direcionados como deveriam ser para combater as desigualdades regionais e dar oportunidade de emprego à população mais carente”, disse. 

Para o governador, estes incentivos servirão para melhorias nas regiões Norte, Nordeste, Oeste e também no Entorno do Distrito Federal, que terão preferência, de acordo com o governador. Outras demandas estão sendo atendidas em apoio com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Caiado destaca que o presidente da República foi autorizada, junto com a concessão da ferrovia Norte-Sul, a construção de um trecho de 330 quilômetros, que vai interligar a região de Mara Rosa até Água Boa, no Mato Grosso. “O que traz desenvolvimento tanto para a região do Vale do Araguaia como para o Norte goiano”, acredita o governador, que acrescentou que, em novembro, deve ser assinada a duplicação de 850 quilômetros da rodovia BR-153, partindo de Anápolis à Belém-Brasília.

Para Caiado, uma de suas metas é tornar Goiás um Estado mais igualitário e com qualidade de vida para todos os cidadãos. “Ela só pode ser alcançada mediante parcerias com a iniciativa privada, com outros agentes públicos e a população”, afirma o governador. 

Governo Federal

Ronaldo Caiado também foi questionado sobre as visitas do presidente da República e se estas visitas têm trazido frutos. Nesta semana Bolsonaro veio pela quinta vez ao Estado de Goiás, para a entrega do avião KC-390 para a Força Aérea Brasileira (FAB), na Ala 2 da FAB, em Anápolis. 

O governador destacou que estas visitas, assim como as do ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), tem sido para entregar benfeitorias à população local. “Nesta semana, por exemplo, o titular da pasta da Justiça, Sérgio Moro, esteve em Planaltina para a inauguração de um presídio e também em Goiânia; enquanto Marcelo Álvaro (Turismo) anunciou, na capital, mais de R$ 4 milhões para cinco municípios turísticos do Estado”, comemorou. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também