Municípios carentes terão preferência nos incentivos fiscais
Caiado diz que dará preferência aos municípios menores, pois eles precisam de investimentos
Dayrel Godinho
Especial para O Hoje
Os incentivos fiscais, que são concedidos às empresa, terão preferência nos municípios mais carentes do Estado. Esta é uma das intenções do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas), que afirmou que estes municípios precisam de investimentos e de empresas para se manterem.
A fala do governador foi dita durante uma entrevista para as emissoras da Agência Brasil Central (ABC) nesta sexta-feira (6), quando Caiado assegurou que os incentivos fiscais concedidos a empresas no Estado vão estar alinhados, a partir de agora, com a necessidade real dos municípios.
“Nos últimos anos, tanto o dinheiro do FCO [Fundo Constitucional do Centro-Oeste], quanto os incentivos fiscais, não foram direcionados como deveriam ser para combater as desigualdades regionais e dar oportunidade de emprego à população mais carente”, disse.
Para o governador, estes incentivos servirão para melhorias nas regiões Norte, Nordeste, Oeste e também no Entorno do Distrito Federal, que terão preferência, de acordo com o governador. Outras demandas estão sendo atendidas em apoio com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).
Caiado destaca que o presidente da República foi autorizada, junto com a concessão da ferrovia Norte-Sul, a construção de um trecho de 330 quilômetros, que vai interligar a região de Mara Rosa até Água Boa, no Mato Grosso. “O que traz desenvolvimento tanto para a região do Vale do Araguaia como para o Norte goiano”, acredita o governador, que acrescentou que, em novembro, deve ser assinada a duplicação de 850 quilômetros da rodovia BR-153, partindo de Anápolis à Belém-Brasília.
Para Caiado, uma de suas metas é tornar Goiás um Estado mais igualitário e com qualidade de vida para todos os cidadãos. “Ela só pode ser alcançada mediante parcerias com a iniciativa privada, com outros agentes públicos e a população”, afirma o governador.
Governo Federal
Ronaldo Caiado também foi questionado sobre as visitas do presidente da República e se estas visitas têm trazido frutos. Nesta semana Bolsonaro veio pela quinta vez ao Estado de Goiás, para a entrega do avião KC-390 para a Força Aérea Brasileira (FAB), na Ala 2 da FAB, em Anápolis.
O governador destacou que estas visitas, assim como as do ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), tem sido para entregar benfeitorias à população local. “Nesta semana, por exemplo, o titular da pasta da Justiça, Sérgio Moro, esteve em Planaltina para a inauguração de um presídio e também em Goiânia; enquanto Marcelo Álvaro (Turismo) anunciou, na capital, mais de R$ 4 milhões para cinco municípios turísticos do Estado”, comemorou.