Bolsonaro vai ficar afastado da Presidência por mais 4 dias
O presidente continua internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo; alimenta por via endovenosa e precisou receber uma sonda nasogástrica para eliminar gases do intestino – Foto: reprodução.
Nielton Soares
Bolsonaro ficará afastado da Presidência do Brasil por mais quatro dias. A decisão médica, desta quinta-feira (13), é para que o presidente tenha “maior tempo de descanso”. O porta-voz do governo, Otávio Rêgo, lembrou que a previsão anterior era de que o chefe retornaria às funções nesta sexta-feira (13).
Em pronunciamento, na tarde de hoje (12), Rêgo informou que Bolsonaro está recuperando bem e apresentando evolução positiva. “Entretanto, a equipe médica da Presidência da República decidiu mantêlo afastado do exercício da função de chefe do poder executivo, por mais quatro dias, a contar de 13 de setembro de 2019, com a finalidade de proporcionar maior tempo de descanso”, comentou.
O presidente que continua internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, se alimenta por via endovenosa e precisou receber uma sonda nasogástrica para eliminar gases do intestino. Ontem (11), Bolsonaro teve a alimentação oral suspensa. Ele se recupera da quinta cirurgia após sofrer um atentado a faca durante a campanha eleitoral de 2018.
Vice-presidente
Enquanto Bolsonaro não tem previsão de receber alta, o vice, Hamilton Mourão segue como presidente em exercício.