Anatel apreende 23 mil produtos piratas em Goiás e mais 10 estados
Operação buscar combater a comercialização de produtos de telecomunicações irregulares; são alvos distribuidoras e empresas do segmento – Foto: divulgação.
Nielton Soares
Primeiro dia de operação de combate a pirataria de produtos de telecomunicações em 11 estados resulta na apreensão de 23 mil produtos irregulares. A ação aconteceu em Goiás e mais dez estados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e começou na terça-feira (17).
A fiscalização baseia-se em denúncias recebidas de associações e fabricantes de produtos acerca do comércio de produtos sem certificados. A operação envolveu 55 fiscais divididos em 20 equipes.
Além de Goiás, a operação está atuando nos estados do Paraná, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, de São Paulo, Minas Gerais, do Espírito Santo, Amazonas, Pernambuco, do Piauí e Tocantins.
“A operação realizada é a consagração de um grande esforço que a fiscalização da Anatel vem fazendo dentro do Plano de Ação de Combate à Pirataria, para averiguar de forma bem detalhada as denúncias que recebemos e agir de forma conjunta com outros órgãos da Administração como a Polícia Federal, que participou ativamente em parte das ações de hoje”, disse o superintendente de Fiscalização da Anatel, Igor de Moura.