Secretaria de Saúde suspende a transição de OSs na gestão do Hugo
Medida foi tomada para desclassificar proposta de trabalho do Instituto Consolidar, que ficou em terceira colocação no processo seletivo – Foto: reprodução.
Nielton Soares
A gestão do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) está em novo impasse, dessa vez a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) suspendeu a transição para a Organização Social (OS) Instituto Haver para o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS). A data para assumir a unidade de saúde seria na próxima terça-feira (1º), em substituição ao Instituto Haver.
A SES-GO determinou a anulação parcial do Chamamento Público, desclassificando a proposta de trabalho apresentado por outra OS, o Instituto Consolidar, terceiro colocado no processo seletivo. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) também foi favorável à suspensão.
A pasta informou que irá disponibilizar prazo para recursos. Por enquanto, o Instituo Haver continua gerindo o Hugo. O impasse paralisou ainda um processo seletivo para contração de aproximadamente 300 novos funcionários.
O Instituto Haver está aguardando a manifestação do Governo Estadual sobre o caso. E, assim, formalizar o novo aditivo, permitindo a administração da unidade operar legalmente o hospital durante este período. O documento sugerido pela SES-GO vai até 1º de outubro, mas não foi ainda assinado pelas partes.