Wesley Batista da JBS será ouvido na próxima CPI da Alego, na segunda (7)
O presidente do colegiado afirmou que o empresário foi intimado; participarão também Alberto Borges de Souza, da Caramuru Alimentos, e Osmar Albertini, da Granol
Nielton Soares
O empresário Wesley Batista, da JBS, será ouvido na próxima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Incentivos Fiscais, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na segunda-feira (7).
O presidente do colegiado de deputados, Álvaro Guimarães (DEM), confirmou a presença de Weslei e também dos empresários Alberto Borges de Souza, da Caramuru Alimentos, e Osmar Albertini, da Granol.
No último encontro da CPI, na segunda (30), os deputados ouviram Luiz Alberto Lyra Pinheiro, do Laboratório Teuto Brasileiro; Liliana Pereira dos Anjos Tomé Silva, Cargill; Ricardo Gonçalves de Melo, Ambev; e José Carlos Garrote de Souza, da São Salvador Alimentos.
CPI
A CPI dos Incentivos Fiscais teve início em março deste ano e investiga as concessões de créditos outorgados e fiscais às empresas de Goiás. A comissão foi proposta pelo relato da matéria, Humberto Aidar (MDB).
A comissão era para ser encerrada no semestre passado, porém foi prorrogada por mais 90 dias. O colegiado já notificou para prestar contas os 100 CNPJs que mais receberam incentivos e contrapartidas do Estado. Empresas que ainda não atenderão à solicitação poderão ser convocadas à CPI.