Prefeito de Luziânia é investigado por denúncias de assédio sexual
Ao menos sete mulheres do município, algumas servidoras públicas, acionaram o MP-GO e disseram que tiveram dificuldades para registrar o BO na delegacia local – Foto: reprodução.
Nielton Soares
O prefeito de Luziânia, Cristóvão Vaz Tormin (PSD), está sendo investigado pela Procuradoria Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos, em Goiânia, do Ministério Público de Goiás (MP-GO) por uma denúncia anônima de assédio sexual contra mulheres, algumas delas funcionárias púbicas do município, localizado no Entorno do Distrito Federal.
O MP-GO informou que o caso está sendo apurado e as investigações estão em sigilo para preservação das identidades das vítimas, mas que será divulgado todo o andamento o trabalho.
Em entrevista a uma tevê de Brasília, o prefeito atribuiu às denúncias a uma tentativa de tirá-lo do poder e disse que registrou na Delegacia Regional de Luziânia, um boletim de ocorrência de falsa-comunicação de crime contra a oposição na Câmara de Vereadores.
De acordo com a denúncia, sete mulheres acusam Tormin de assédio sexual. Três delas afirmaram que houve dificuldades para registrar o caso na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade.
A reportagem tentou contato com o prefeito Tormin, mas não obteve sucesso. O espaço fica em aberto para a manifestação.