Caiado sanciona lei que concede título de cidadão goiano a Moro
Data de entrega do título ainda não foi definida
Samuel Straioto
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) sancionou nesta segunda-feira, 21, lei aprovada na Assembleia Legislativa que concede título de cidadania ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. A sanção da lei foi publicada no Diário Oficial do Estado.
O projeto aprovado no Poder Legislativo é de autoria do deputado estadual, Humberto Teófilo (PSL). A matéria foi apresentada em plenário no dia 13 de março deste ano. A justificativa é de “prestar homenagem em reconhecimento pelos relevantes serviços que o ministro tem prestado ao Brasil e à democracia”.
Foi informado pela assessoria do deputado Delegado Humberto Teófilo que ainda não há data definida para a solenidade de entrega do título.
Goiânia
A concessão do título de cidadão goiano será a segunda honraria do tipo que Sérgio Moro receberá. A primeira foi título de cidadania goianiense aprovado pela Câmara Municipal de vereadores da capital.
A proposta foi feita pelo vereador Clécio Alves (MDB). A matéria foi aprovada em agosto, por 25 votos a favor e 2 contra (vereadora Tatiana Lemos (PC do B e Paulo Magalhães (SDD).