Lojistas da região da 44 são alvos de operação contra evasão fiscal
Segundo a Secretaria da Economia, a fiscalização constatou ainda a utilização de máquina de cartão de crédito em nome de terceiros| Foto: Divulgação
Eduardo Marques
A Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia (DRF) realizou, nesta quarta-feira (23), a operação “Legalidade” em lojas na Avenida Contorno. Foram alvos da ação os segmentos do comércio varejistas e atacadistas que atuam no local. O objetivo verificar possíveis irregularidades cadastrais e de evasão fiscal.
Segundo informações da Secretaria da Economia, ao todo, foram visitados nove estabelecimentos instalados em um centro de compras da região. Participaram da ação auditores da supervisão de trânsito da DRFGNA, da DRF da capital, juntamente com efetivos do Batalhão Fazendário (BPMFAZ). Na ocasião foram verificadas irregularidades fiscais das empresas e, por consequência, feitas autuações por falta de inscrição cadastral. A fiscalização constatou ainda a utilização de máquina de cartão de crédito em nome de terceiros (pessoa física e jurídica).
Na operação foi realizado também o trancamento de estoque de contribuintes em situação fiscal irregular. Em um único estabelecimento foi constatada a utilização de máquina de cartão de crédito em nome de pessoa física com movimentação financeira na ordem R$ 500 mil. O total da base de cálculo ainda está sendo apurado, mas os auditores da Receita Estadual acreditam que o valor poderá ser superior a R$2 milhões. Ações de fiscalização e combate à sonegação fiscal continuarão ocorrendo na região.