Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com drogas nas partes íntimas
Suspeita de 56 anos ia visitar o filho, que é detento na unidade prisional por roubo| Foto: Divulgação/DGAP
Eduardo Marques
Uma mulher de 56 anos foi presa na Unidade Prisional (UP) de Jaraguá enquanto tentava entrar com uma porção de drogas escondida em suas partes íntimas. O crime foi cometido durante uma visita ao filho da acusada, que é detento no local, na última quinta-feira (24).
De acordo com o Diretor da UP, Manoel Aires, a direção recebeu uma denúncia anônima, o que resultou no aumento do rigor nas revistas pessoais. Durante o procedimento, os agentes plantonistas suspeitaram no nervosismo da mulher.
Mediante situação, ela foi convidada a ser acompanhada até uma unidade de saúde para a realização do exame de Raio X; local em que a visitante de forma espontânea retirou o entorpecente. Após a confecção do laudo médico, a senhora foi conduzida à Delegacia de Polícia do município para as devidas providências.
A direção da UP, pertencente à 7ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato e, após averiguações, serão aplicadas, ao possivel destinario, as sanções disciplinares, em conformidade com a Lei.