Carga de cigarros avaliada em R$ 2 milhões é apreendida, em Goiânia
De acordo com a Polícia Militar, a apreensão é considerada uma das maiores já realizadas em rodovias goianas em 2019 – Foto: Divulgação
Leandro de Castro
Três caminhões com centenas de caixas de cigarros contrabandeados foram apreendidos neste domingo (27). A carga, de origem do Paraguai, está avaliada em cerca de R$ 2 milhões. Durante a operação, quatro pessoas foram presas e o galpão onde os produtos eram descarregados e distribuídos foi desarticulado.
A apreensão partiu de uma denúncia anônima de que um galpão localizado no setor Parque Oeste Industrial, na BR-060, funcionava como depósito para produtos contrabandeados. Equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), da Polícia Militar (PM), foram, então, até o local e presenciaram o repasse da carga de um caminhão para outros dois veículos.
O motorista do caminhão, que já foi preso há quatro meses pelo mesmo crime, informou que mora no Mato Grosso e que foi designado para fazer o transporte dos cigarros da cidade de Caiapônia (GO) para Goiânia, onde a carga seria comercializada.
Além do motorista do caminhão, outras três pessoa foram presas. Os suspeitos de integrarem a associação criminosa foram conduzidos para a sede da Polícia Federal (PF) em Goiânia.
De acordo com a Polícia Militar, a apreensão é considerada uma das maiores já realizadas em rodovias goianas em 2019.