Mais de 40 veículos de transporte escolar são flagrados com irregularidades
Mais de 40 veículos de transporte escolar são flagrados pela PRF com irregularidades| Foto: Divulgação/PRF
Eduardo Marques
Durante uma ação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta segunda-feira (11), mais de 40 veículos de transporte escolar foram flagrados com irregularidades, em Anápolis, na região Central de Goiás, a cerca de 55 km de Goiânia.
Em duas horas da Operacao Viagem Segura, dos 47 veículos que foram fiscalizados, vans e ônibus, 45 foram reprovados e foram anotadas 87 infrações. Os veículos que foram parados nos pontos de bloqueios, transportaram os alunos até seus destinos, colégios e faculdades. Em seguida, foram conduzidos até a Unidade Operacional onde foram inspecionados.
A ação aconteceu em quatro pontos estratégicos de bloqueios nas BRs 060, 153 e 144, locais que apresenta grande fluxo de transporte escolar, já que Anápolis recebe alunos de pelo menos 16 cidades próximas. Foram detectadas irregularidades como pneus lisos, para-brisa trincado, extintor vencido, sistema de iluminação inoperante e falta do cinto de segurança, infrações que variam de leves a gravíssimas.
O que surpreende a PRF é que no início do período escolar de 2019, esta operação reprovou metade dos veículos fiscalizados em Anápolis, a expectativa era que esses números fossem reduzidos.
O objetivo da operação, que deve passar por vários municípios de Goiás é checar as condições dos veículos para combater irregularidades que provocam acidentes.