O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Estelionato

Homem é preso suspeito de passar por contador para aplicar golpes em Goiânia

Segundo as investigações, teria se apropriado de valores em dinheiro, falsificando assinaturas para locação de veículos, entre outras fraudes| Foto: Divulgação/PC

Postado em 29 de novembro de 2019 por Redação
Homem é preso suspeito de passar por contador para aplicar golpes em Goiânia
Segundo as investigações

Eduardo Marques

Um homem, de 39 anos, foi preso pela Polícia Civil (PC) suspeito de cometer vários crimes de estelionato, apropriação indébita e falsidade documental e ideológica. A prisão ocorreu na última terça-feira (26). 

As investigações se iniciaram a partir de “denúncia” do representante de uma empresa vítima que teria contratado Cláudio Neves Godoy para exercer a função de contabilista do estabelecimento. Segundo a corporação, nesta condição, o suspeito teria se apropriado de valores em dinheiro, falsificando assinaturas para locação de veículos, entre outras fraudes. Com isso, geraram, além do prejuízo financeiro, irregularidades na empresa perante o fisco municipal, estadual e federal.

Ocorre que, ao perceber os golpes e procurar o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Goiás (CRC-GO) para noticiar a conduta do profissional, a vítima também acabou descobrindo que Cláudio não fazia parte dos quadros de contadores registrados no órgão.

Instaurado o inquérito policial, por ocasião da instrução do procedimento, a Polícia Civil acabou identificando outras vítimas, tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas.

Além do procedimento da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Cláudio Neves Godoy ainda responde a mais cinco inquéritos policiais em delegacias de Goiânia. Contra ele há ainda vários registros de ocorrência por crimes da mesma natureza. O Inquérito deve ser finalizado nos próximos dias e será remetido ao Poder Judiciário. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.