Carga de agrotóxico avaliada em R$ 4 milhões é apreendida na BR-060, em Goiânia
Na carroceria do caminhão-baú os agentes encontraram 200 caixas de agrotóxicos escondidas em meio a sofás – Foto: Divulgação
Leandro de Castro
Cerca de duas toneladas de agrotóxicos de origem do Paraguai foram apreendidas na tarde desta segunda-feira (2), na BR-060, na região metropolitana de Goiânia. De acordo com a PolÃcia Rodoviária Federal (PRF), a carga está avaliada em R$ 4 milhões de reais e atua na infecção do pólen, causando a morte de abelhas.
O condutor do caminhão com a carga de agrotóxicos tentou fugir ao perceber a aproximação das viaturas policiais, realizando uma manobra brusca e perigosa em direção ao Anel Viário. No entanto, a ação não adiantou, e o motorista do veÃculo foi alcançado pelos policiais logo em seguida.
Na carroceria do caminhão-baú os agentes encontraram 200 caixas de agrotóxicos escondidas em meio a sofás. Segundo informações da corporação, o condutor afirmou que pegou o veÃculo no estado do Paraná, na divisa com o Paraguai e entregaria a carga em um posto de combustÃveis em Goiânia.