O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Por unanimidade

STJ nega pedido de anulação de provas contra João de Deus

Defesa do médium tentou cancelar autorização judicial de buscas e apreensões em uma das residências do cliente, cujas arma e munições foram encontradas – Foto: Reprodução/G1.

Postado em 14 de dezembro de 2019 por Nielton Soares
STJ nega pedido de anulação de provas contra João de Deus
Defesa do médium tentou cancelar autorização judicial de buscas e apreensões em uma das residências do cliente

Nielton Soares

Um pedido de João Teixeira de Faria, o João de Deus, para anulação de provas, obtidas pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) durante buscas e apreensões em uma residência dele, foi negado pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão foi tomada por unanimidade do colegiado. 

Essa acusação contra o médium se referente à denúncia de posse ilegal de arma de fogo. A defesa dele tenta rebater os motivos da autorização judicial para a realização das buscas e apreensões realizada em dezembro de 2018. 

Durante a operação policial, foram encontrados um revólver 38 e 11 munições, tornando assim, o ex-líder espiritual e a esposa réus, em fevereiro deste ano. 

Anulação negada

O relator desse processo no STJ, o ministro Nefi Cordeiro, frisou que o mandato de buscas não embasou apenas na apreensão da arma, mas a prisão preventiva do acusado, que se encontra preso desde dezembro do ano passado, embasado por essa autorização da Justiça. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também