Acusado de esfaquear ex-mulher vai a júri popular nesta quarta (5)
O crime aconteceu em 2008, em Goiânia, e o homem foi preso no ano passado no Rio Grande do Norte, com nome falso – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
Homem acusado de matar a ex-mulher com várias facadas nas costas vai a júri popular, nesta quarta-feira (5). O crime aconteceu no ano de 2008, em Goiânia. Flávio Antônio de Oliveira estava foragido e foi preso em julho de 2019, na cidade de Goianinha, no Rio Grande do Norte e transferido para a Capital. Lá, ele utilizava nome falso.
O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida e Tribunal do Júri da Capital, irá presidir o julgamento, que está marcado para às 8h30. Flávio responderá por homicídio, por motivo fútil e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. Na época do assassinato, não tinha entrado em vigor a Lei do Feminicídio (Lei 13.104/15).
A sessão contará com sete testemunhas de acusação, arroladas pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) e quatro de defesa.
O crime
Flávio manteve um relacionamento com Ariane por cinco anos, mas devido à agressividade dele, a mulher decidiu pela separação. Nesse período, foram realizadas por ela várias ocorrências de violência contra Flávio, na Delegacia da Mulher.
Inconformado com o término do namoro, Flávio passou a perseguí-la e no dia do crime, foi até a casa da vítima, pegou uma faca na cozinha e teria a matado no quarto, quando a mulher estava distraída falando ao telefone com uma amiga. Ela chegou a ser encaminhada para o hospital, sendo submetida a cirurgia, mas não resistiu, indo a óbito.