Goiás registra 41.884 inscrições no ProUni
Direito e Enfermagem são os cursos com maior procura no estado – Foto: divulgação
Nathan Sampaio
O Ministério da Educação (MEC) informou nesta terça-feira (4), que dos 1.507.807 inscrições, feitas por 782.497 candidatos, no Programa Universidade para Todos (Prouni), 41.884 foram em Goiás, feitas por 24.194 candidatos. Os cursos com maior procura no Estado foram direito e enfermagem. O programa selecionará estudantes que serão beneficiados com bolsas de estudos em instituições de ensino particulares. O número de inscrições é maior do que o de inscritos porque cada participante pode escolher até duas opções de curso.
O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) será divulgado, nesta terça-feira (4), na página do programa, dando início ao prazo para que os estudantes interessados em assegurar a bolsa de estudos comprovem as informações fornecidas no ato da inscrição. Os estudantes terão até o dia 11 de fevereiro para apresentar a documentação solicitada. A divulgação dos resultados da segunda chamada sai no dia 18 de fevereiro.
Primeira Chamada
O resultado da primeira chamada do ProUni também será divulgado nesta terça-feira (4) na página do programa, dando início ao prazo para que os estudantes interessados em assegurar a bolsa de estudos comprovem as informações fornecidas no ato da inscrição. Os estudantes terão até o dia 11 de fevereiro para apresentar a documentação solicitada. A divulgação dos resultados da segunda chamada sai no dia 18 de fevereiro.