Polícia Civil prende 15 envolvidos em homicídios em Goiânia
Ação culminou com a desarticulação de organização criminosa, vinculada ao Comando Vermelho, que atua no comércio de entorpecentes na região sul da capital| Foto: Reprodução/ Polícia Civil
Eduardo Marques
A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), realizou nesta quarta-feira (5) a segunda fase da Operação Força Centrífuga, com a participação de 80 policiais civis e apoio da Força Nacional. Na oportunidade, foram cumpridos 15 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão.
A ação culminou com a desarticulação de organização criminosa, vinculada ao Comando Vermelho, que atua no comércio de entorpecentes na região sul da capital e foi responsável por, pelo menos, nove homicídios ocorridos naquela região entre os anos de 2017 a 2019.
1ª fase
Na primeira fase, a corporação rendeu 18 adultos e apreendeu 6 menores, todos com alguma relação com homicídios e crimes violentos na região citada. A operação, a partir do cumprimento de mandados contra os autores faccionados, tirou de circulação suspeitos e assim auxilia na redução dos índices da mancha criminal.