Guarda Civil é baleado ao ser confundido com ladrão
O integrante da Guarda Civil estava em perseguição quando foi surpreendido pelo disparo de um segurança de loja – Foto: Reprodução
Diego Anatálio
Um integrante da Guarda Civil Metropolitado (GCM) foi baleado após ser confundido com um ladrão, na madrugada desta quarta-feira (12), na Avenida Anhanguera, em Goiânia. O guarda civil estava em perseguição quando foi surpreendido pelo disparo de um segurança de loja.
A vítima fazia o patrulhamento na região e recebeu uma denúncia de furto. Ao averiguar, ele se deu conta que o suspeito havia entrado em uma loja de eletrodomésticos. Na perseguição, o guarda pulou o muro de uma loja atrás do bandido, quando foi confundido por um segurança e baleado na perna.
O segurança que efetuou o disparo cuidava da loja ao lado. Ao identificar o segurança ao chão e o equívoco cometido, o segurança da loja acionou o socorro. O guarda civil foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
O segurança da loja foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi ouvido e liberado em seguida. A arma utilizada foi apreendida e o suspeito de furto não foi localizado.