Polícia fiscaliza irregularidades em comércio de gás de cozinha, em Goiânia
Nesta quinta (13), três estabelecimentos foram alvos da Operação Crepitus; um deles foi interditado e proprietários levados para a delegacia – Foto: Divulgação.
Nielton Soares
A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) fiscalizou, nesta quinta-feira (13), três estabelecimentos que comercializam botijões de gás. A ação visa combater as irregularidades em documentação e armazenamento do produto.
Segundo o titular, responsável pelas investigações, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (Decon), Rodrigo Godinho, a Operação Crepitus partiu de denúncias anônimas.
As apurações acerca desses estabelecimentos duraram quase três meses. Eles foram identificados nos Setores Jardim Itaipu, Jardim Bela Vista e Vila Oliveira, em Goiânia. Nesses locais, foram encontradas diversas irregularidades, apontaram os agentes.
Deles, um estabelecimento, no Jardim Itaipu, foi interditado e os proprietários foram levados à Decon. “Lá não passava de uma casa onde se era armazenados os botijões cheios e vazios. Com isso, colocava em risco as pessoas que moram nas proximidades”, relatou Godinho.
Ao delegado, os acusados negaram as acusações e disseram que os botijões que estavam no local estavam todos cheios. Embora, os policiais relataram que haviam forte cheiro de gás no ambiente, constando que estavam vazios. Ao todo, lá, 23 botijões foram apreendidos.