Gustavo Mendanha recebe alta após 9 dias internado para tratar trombose
Apesar da liberação, político está de licença médica por 30 dias e seguirá se recuperando em casa| Foto: Reprodução / Instagram
Eduardo Marques
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), recebeu alta médica na manhã desta quinta-feira (05), após nove dias internado para tratar uma trombose venosa. Ele foi atendido no Hospital Santa Mônica.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, apesar da liberação, Mendanha ainda está de licença médica pelo período de 30 dias – contados a partir de 25 de janeiro, data da internação – e seguirá com a recuperação em casa. A nota destaca ainda que o estado de saúde do prefeito já encontra-se normalizado e “sem sequelas”.
Mendanha chegou a ficar três dias na UTI. Assim que deu entrada no hospital, o político fez um vídeo informando que havia sentido uma forte dor de cabeça e procurou atendimento após passar o dia com enjoos.
“Fui pego por uma dor de cabeça que me deixou muito mal. Passei o dia todo com ânsia de vômito. O médico me passou uma medicação para que houvesse essa descoagulação. Quero dizer que estou muito bem. Espero em breve estar trabalhando”, declarou, na ocasião.