Famílias desocupadas de área da BR-060 foram para viadutos de Anápolis
Na quinta-feira (5), alguns dos desabrigados do MST tentaram ocupar terreno público, mas foram impedidos pela polícia e Postura – Foto: Reprodução/OPopular.
Nielton Soares
Algumas das quase 700 famílias, que ocupavam área às margens da BR-060, partiram para a cidade e foram morar debaixo de viadutos. Antes disso, elas tentaram invadir um terreno público no Setor Vivian Parque, em Anápolis, a 55 de quilômetros de Goiânia.
Na área rural, a Polícia Militar de Goiás (PM-GO) esteve no local para cumprir a ordem judicial. Lá, as famílias ocupavam cerca de 15 barracas às margens da BR-060, próximo ao município anapolino, desde o dia 20 de fevereiro.
Segundo os desabrigados, a desocupação das margues da rodovia aconteceu de maneira tranquila e pacífica, tendo início de saída às 6h de quinta e terminado por volta das 15h, de quinta-feira (5), dentro do prazo determinado pela Justiça.
Da área rural, algumas famílias foram para a cidade de Anapólis e tentaram ocupar um terreno da Associação dos Moradores do Vale das Laranjeiras, no Setor Vivian Parque. A Prefeitura informou, nesta sexta-feira (6), que os próprios moradores do bairro acionaram a polícia e a Postura Municipal para impedir a ocupação do Movimento Sem Terra (MST) da área.