Pedro Bambu e Bolívar destrincham próximo duelo contra o Jaraguá
Jogador e técnico destacam qualidade dos adversários, mas deixam claro que o Tigre está confiante – Foto: Douglas Monteiro
Luiz Felipe Mendes
Neste sábado (7), o Vila Nova visita o Jaraguá no Estádio Amintas de Freitas, a partir das 17 horas. Antes do elenco viajar para a cidade do interior goiano, o volante Pedro Bambu e o treinador Bolívar falaram sobre um duelo que pode ser decisivo para as pretensões de ambos no Goianão de 2020.
Perguntado se a tradição colorada pode ser um elemento importante no embate, Bambu fez concessões. “Sim, pode, mas o que vai fazer a diferença no jogo é o que a equipe do Vila vem produzindo, principalmente agora nessas últimas partidas. Esse que vai ser um ponto forte para a equipe do Vila e é isso que nós esperamos: continuar evoluindo todo dia, trabalhando em busca das nossas vitórias, e é isso que a gente vai procurar”, afirmou.
Jogador conhecido no futebol goiano, o volante destacou a importância da experiência, mas ressaltou que não é uma garantia de sucesso. “Não só para mim, mas para os jogadores que estão aqui. Para a gente é fundamental crescermos no campeonato. Nós temos que respeitar todas as equipes, não importa se é do interior, da capital. São jogos decisivos, principalmente agora, em uma reta do campeonato que não podemos pensar em derrotas”, analisou.
O técnico Bolívar, por sua vez, deu seu parecer sobre a qualidade dos adversários do próximo final de semana. “Eu acho que (o Jaraguá) iniciou muito bem a competição, é uma equipe que vinha jogando junta, com jogadores jovens, uma equipe aonde o técnico que lá se encontra (Ariel Mamede) conhece muito bem o Vila. A gente vem estudando, sabe que é uma equipe que costuma sufocar o adversário desde o início, por isso está com essa pontuação na competição. Mas o Vila vem com a autoestima lá em cima, com muita confiança e acho que os adversários começam o olhar o Vila de um modo diferente depois desses dois últimos jogos”, comentou.