Empresário é preso suspeito de transportar produtos contrabandeados do Paraguai
Homem justificou que a carga seria para presentear funcionários de suas empresas no estado do Tocantins| Foto: Reprodução/PRF
Eduardo Marques
Um empresário, de 40 anos, foi preso no quilômetro 192 da BR-153, no município de Uruaçu, na tarde de quinta-feira (12) suspeito de transportar produtos contrabandeados do Paraguai. Ele estava em um carro de luxo cheio de eletrônicos, bebidas, perfumes, entre outros sem nota fiscal.
Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram uma Mercedes Benz GLE 350 com placas do Paraguai, quando transitava na rodovia. Após vistoria, os policiais encontraram sobre o banco traseiro e no porta-malas do automóvel diversos produtos como bebidas, perfumes, rádios PX, notebook, drone, mira holográfica, luneta magnifer, todos sem comprovantes fiscais.
O empresário tem dupla cidadania, paraguaia e brasileira, e disse à polícia que a carga seria para presentear funcionários de suas empresas no estado do Tocantins.
A Mercedes, ano 2019, junto com a carga estão avaliados em cerca de R$ 400 mil. Os objetos, incluindo o carro, foram apreendidos e serão encaminhados à Receita Federal em Goiânia.