Três menores são apreendidos suspeitos de aplicar golpe do falso depósito
Segundo a Polícia Civil, trio negociou a compra de dois notebooks pela internet, mas depositou envelopes vazios| Foto: Reprodução/ Polícia Civil
Da Redação
Três adolescentes entre 15 e 17 anos foram apreendidos suspeitos de aplicar o golpe do “falso depósito” em uma suposta compra de dois notebooks, em Goiânia. A vítima havia anunciado os aparelhos eletrônicos em um site de vendas pela internet. Segundo a Polícia Civil, o trio admitiu que, após negociar a compra, realizou depósitos com envelopes vazios.
De acordo com a corporação, os menores procuravam por anúncios de eletrônicos nas redes sociais e entravam em contato com as vítimas por telefone. Em seguida, eles negociavam a compra afirmando que iriam viajar e que estavam com pouco tempo e que, por isso, precisariam fazer o pagamento em depósito.
Ainda segundo as investigações, os menores iam até uma agência bancária e depositavam um envelope em branco, ligavam para a vítima afirmando que haviam feito o depósito e que iriam buscar o aparelho. Depois, o trio solicitava um motorista por aplicativo e ia até a vítima.
A Polícia Civil conseguiu recuperar os dois notebooks, em Goiânia. Os menores foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai). De acordo com o delegado, eles são suspeitos de terem aplicado outros golpes. Dois deles já tinham passagens por atos infracionais análogos aos crimes de roubo, receptação e tráfico de drogas.