Antes isolado do coronavírus, Bolsonaro participa de ato pró-governo em Brasília
O presidente saiu da Alvorada, passou por diversos pontos da Capital, foi para o Palácio do Planalto, onde cumprimentou e tocou em apoiadores, separados por grades – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido-RJ) deixou o isolamento por causa do novo coronavírus e resolveu participar de manifestações pró-governo e contra o Congresso Nacional, na tarde deste domingo (15), em Brasília.
Quando iniciaram as manifestações, Bolsonaro compartilhou vídeos de atos no Rio de Janeiro e Bahia no próprio Twitter. Na semana passada, o presidente, usando uma mascara, chegou a pedir via live das redes sociais aos apoiadores que não participasse de aglomerações, desestimulando os atos deste domingo.
O presidente deixou o Palácio da Alvorada por volta do meio-dia, seguindo para a Esplanada dos Ministérios, próximo a sede do Congresso Nacional, no local onde um grupo realizava um ato de apoio.
Segundo a assessoria de imprensa do Governo Federal, Bolsonaro estava cumprindo uma “agenda pessoal”. O presidente não chegou a descer do comboio e apenas passou de carro, sendo seguido por veículos de apoiadores.
Após percorrer vários pontos da Capital, ele entrou no Palácio do Planalto. De lá, do alto da rampa, Bolsonaro acenou aos manifestantes, sobe gritos de ‘mito’. Na sequência, ele desceu a rampa e cumprimento tocando os manifestantes, que estavam separados por grades.