O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 29 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Assistência Social

Prefeitura de Goiânia acolhe moradores de rua em locais públicos

Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) cria gabinete de crise, pontos de apoio e conclama população a doar alimentos e materiais de higiene pessoal| Foto: Divulgação

Postado em 22 de março de 2020 por Redação
Prefeitura de Goiânia acolhe moradores de rua em locais públicos
Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) cria gabinete de crise

Da Redação

A Portaria 025/2020, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), trouxe ações emergenciais a pessoas em situação de rua, por causa da epidemia do coronavírus.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Mizair Lemes Junior, a  partir desta segunda-feira (23/3) haverá pontos de acolhimento em locais públicos da cidade. Os locais escolhidos são: Cepal do Jardim América, do Setor Sul, do Setor Campinas e o Mercado Aberto, no Setor Central.

“Nestes locais serviremos refeições e distribuiremos kits de higiene pessoal. Também ficarão disponíveis banheiros itinerantes, com vaso sanitário, torneira e chuveiro, para que as pessoas possam se prevenir quanto a Covid-19”, destaca.

No entanto, para que sejam realizadas estas ações, a SEMAS criou um banco de doações para que a população doe roupas, calçados, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal.

As doações podem ser buscadas em casa por meio do contato: por meio do 98458-6104, ou entregues na sede da SEMAS, na rua rua 25-A, no setor Aeroporto, das 08 as 18 horas. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também