Morre, aos 75 anos, o professor e ex-senador goiano Iram Saraiva
Ele estava internado há cinco meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo para tratamento contra infecções e no último sábado (4) sofreu um AVC| Foto: Divulgação
Eduardo Marques
Iram Saraiva faleceu nesta quinta-feira (9), aos 75 anos, vítima de câncer. Ele estava internado há cinco meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo para tratamento contra infecções e no último sábado (4) sofreu um AVC. Além de advogado, ele foi vereador, deputado estadual, deputado federal, senador e presidente do Tribunal de Contas da União (TCU).
Ele deixa um legado de luta política em Goiás. Começou sua caminhada política em 1972, como vereador, e foi deputado estadual antes de cumprir dois mandatos como deputado federal.
Mesmo vítima de um acidente automobilístico em que ficou paralítico, prosseguiu sua vida pública sendo reeleito para a Câmara dos Deputados em 1982 pelo PMDB e, em 1986, foi eleito senador. Foi também ministro do Tribunal de Contas da União por nove anos e chegou a presidir a instituição.
Atualmente, Iram atuava como professor universitário. Em 2019, lançou um livro de contos “Para Todo o Sempre”, em que narra a perda da sua mulher, Cida, também para o câncer.