O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Prevenção

Decreto da Prefeitura de Goianésia obriga uso de máscaras para combate ao coronavírus

Documento ressalta que peças devem ser utilizadas em toda a cidade por pessoas que estiverem fora de casa ‘em locais públicos e privados’| Foto: Reprodução/ Prefeitura de Goianésia

Postado em 13 de abril de 2020 por Redação
Decreto da Prefeitura de Goianésia obriga uso de máscaras para combate ao coronavírus
Documento ressalta que peças devem ser utilizadas em toda a cidade por pessoas que estiverem fora de casa 'em locais públicos e privados'| Foto: Reprodução/ Prefeitura de Goianésia

Eduardo Marques

O prefeito de Goianésia, Renato de Castro (MDB), assinou um decreto em que obriga o uso de máscaras de proteção por todos os moradores da cidade, com o intuito de prevenir o contágio pelo novo coronavírus. O município tem dez casos confirmados de Covid-19. Clique aqui e confira o decreto na íntegra. 

As pessoas devem usar máscaras de proteção quando estiverem fora de casa. A decisão ressalta que os equipamentos terão de ser utilizados “em locais públicos e privados para que possa ser desenvolvida qualquer atividade”.

O decreto destaca que podem ser usados produtos artesanais, “de dupla camada, no mínimo”. Já para pessoas que estiverem gripadas e em isolamento é aconselhado o uso de máscaras cirúrgicas, assim como aqueles que estiverem responsáveis pelos seus cuidados.

A prefeitura justifica que o uso da máscara atende recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS) e que a população deve ajudar na “interrupção da cadeia de transmissão”.

O decreto entrou em vigor no último dia 6. Segundo o prefeito, a primeira semana foi um período para que a população se adequasse à medida. A partir de agora, a fiscalização começará efetivamente a ser realizada pela PM e por fiscais de postura da prefeitura.

Renato de Castro explicou que na tarde desta segunda-feira (13) será realizada uma reunião para definir quais as penas serão impostas em caso de descumprimento. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também