O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Operação Força Centrífuga 3

Polícia Civil prende 26 autores de crimes violentos em Goiás

Também foram cumpridos 25 mandados de busca e uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo| Foto: Reprodução/PC

Postado em 7 de maio de 2020 por Redação
Polícia Civil prende 26 autores de crimes violentos em Goiás
Também foram cumpridos 25 mandados de busca e uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo| Foto: Reprodução/PC

Eduardo Marques

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Goiás (PC) prendeu 26 autores de crimes violentos ocorridos em Goiás. A ação, denominada Operação Força Centrífuga 3, teve início na terça-feira (5) e foi encerrada nesta quinta (7). Também foram cumpridos 25 mandados de busca e uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a corporação, as prisões ocorrerem em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Caldas Novas, no interior do estado e foram cumpridas por equipes da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH). Os crimes cometidos pelos homicidas presos estão vinculados, direta ou indiretamente, a fações criminosas.

Deflagrada com o objetivo de combater o crime organizado e a retirada de circulação de homicidas que representem elevado risco de envolvimento em crimes violentos, a operação, segundo a PC, permitirá a conclusão de aproximadamente 30 inquéritos policiais, ao elucidar crimes bárbaros ocorridos na capital e região metropolitana.

Entre os autores de crimes bárbaros ocorridos me Goiás, a Operação Força Centrífuga 3 prendeu o chefe do Comando Vermelho na Região Oeste.

Na ação, também foi preso temporariamente Anderson Lázaro Gomes Coelho, investigado pelo homicídio de Cleydemar Júnior Reis, ocorrido no dia 20 de março. O preso já tinha antecedente pelos crimes de roubo qualificado, porte de arma de fogo, tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e furto.

Um outro preso, segundo as investigações, matou o amigo e jogou o corpo dentro de uma vala no Morro do Mendanha, em Goiânia. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também