PF troca superintendentes regionais e cargos de chefia
Superintendência do Rio de Janeiro é uma das que tiveram troca. Mudanças foram publicadas em edição extra do ‘Diário Oficial da União’ de segunda-feira|
Da Redação
A Polícia Federal trocou superintendentes regionais da corporação nos estados, além de outros cargos de chefia. A mudança na Superintendência do Rio de Janeiro é uma das que foram oficializadas.
Os nomes foram publicados em edição extra do “Diário Oficial da União” (DOU) desta segunda-feira (25), com a assinatura do secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública – órgão ao qual a PF é vinculada -, Tercio Issami Tokano. Não há assinatura do diretor-geral da PF, Rolando de Souza.
As trocas nas superintendências, segundo a PF, foram feitas para que antigos superintendentes regionais assumissem cargos na Polícia Federal ou no próprio Ministério da Justiça.
As mudanças ocorrem três semanas após o delegado Rolando Alexandre de Souza assumir como novo diretor-geral da Polícia Federal. Ele foi nomeado depois da saída do governo do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que acusou o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir politicamente na PF.
Veja quem são os novos superintendentes regionais:
* Goiás: delegada de Polícia Federal MARCELA RODRIGUES DE SIQUEIRA VICENTE; assume no lugar de Josélio Azevedo, que foi para o Ministério da Justiça.
* Paraíba: delegado de Polícia Federal GUSTAVO PAULO LEITE DE SOUZA; assume no lugar de André Viana Andrade, que virou Diretor de Logística da PF.
* Rio de Janeiro: delegado de Polícia Federal TÁCIO MUZZI CARVALHO E CARNEIRO; assume no lugar de Carlos Henrique Oliveira, que virou diretor-executivo da PF.
* Rio Grande do Norte: delegada de Polícia Federal LARISSA FREITAS CARLOS PERDIGÃO; assume no lugar de Tânia Fogaça, que foi para o Departamento Penitenciário Nacional.
* Rio Grande do Sul: delegado de Polícia Federal JOSE ANTONIO DORNELLES DE OLIVEIRA; assume no lugar de Alexandre Isbarrola, que virou diretor de Inteligência Policial da PF.
* Tocantins: delegado de Polícia Federal MARCÍLIO MANFRÉ AFONSO; assume no lugar de Cecília Franco, que virou diretora de Gestão de Pessoal da PF.