Empresários estão certos da reabertura do comércio em Goiânia, após deixar Paço
Nova rodada, com a participação da secretária de Saúde, Fátima Mrué, deve acontecer nesta quinta (28) – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
Após encontro com secretariado do prefeito Iris Rezende (MDB), no Paço Municipal, empresários saíram com a certeza do retorno das atividades econômicas em Goiânia. A reunião foi entre o comitê de crise da pandemia do Coronavírus na Capital e com representantes do Fórum Empresarial, nesta quarta-feira (27).
A reabertura comercial inclui também as lojas de roupa da região da Rua 44. Segundo Jairo Gomes, presidente da associação de lojistas da Rua 44, nesta quinta-feira (28), às 9h, no Paço, haverá mais uma rodada de negociações, desta vez diretamente com a secretária de Saúde, Fátima Mrué. O intuito é definir quando irá abrir e a maneira.
O empresariado defende que não é possível mais manter as lojas fechadas. No encontro na Prefeitura, participaram os secretários Paulo Ortega (Governo), Zilma Campos Peixoto (Planejamento), Walison Moreira (Desenvolvimento Tecnológico) e Breno Kelvys Marques (Procuradoria-Geral).
Reunião ocorreu após pressão do setor ameaçando acionar a Justiça contra Iris Rezende, caso não se decidisse por conta própria sobre a situação de flexibilizar o isolamento social na Capital. Por outro lado, os empresários se comprometem a adotar as 24 regras de medidas sanitários, como medida para conter a disseminação do novo Coronavírus e, assim, reabrir as portas no próximo dia 1º de junho.