O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Nove mortes em 24h

Goiânia ultrapassa 2 mil confirmações da Covid-19; e mortos são 72

Número de pacientes mortos nas últimas 24 horas chega a nove e casos confirmados 198; SMS reforça cuidados com a doença – Foto: Divulgação.

Postado em 2 de junho de 2020 por Nielton Soares
Goiânia ultrapassa 2 mil confirmações da Covid-19; e mortos são 72
Número de pacientes mortos nas últimas 24 horas chega a nove e casos confirmados 198; SMS reforça cuidados com a doença - Foto: Divulgação.

Nielton Soares

Informe Epidemiológico da SMS mostra também que maioria dos casos está concentrada em pessoas com idades entre 20 e 49 anos

Goiânia registrou 2.175 pessoas confirmadas com o novo Coronavírus, nesta terça-feira (2). O número de pacientes mortos pela Covid-19 chegou aos 72. De acordo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Apenas nas últimas horas, foram diagnosticadas 198 pessoas com a doença no município. Nesse período, nove óbitos foram registrados. Segundo o relatório, 690 pacientes já se recuperaram totalmente da doença. 

A maioria dos casos está concentrada em jovens e adultos com idades entre 20 e 39 anos (44%) e 40 e 49 anos (35%). Dos 188 pacientes internados pela doença na capital, 114 necessitaram de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Os sintomas mais comuns informados pelos 942 pacientes com investigação epidemiológica concluída são tosse (56%), febre (54%), dor de cabeça (39%), perda de olfato (33%), diarréia (32%) e dores musculares (30%).

A SMS alerta a população acerca do aumento de casos e mortes de pessoas e reforça que a população deve manter as ações de prevenção. “As pessoas precisam evitar aglomerações, lavar as mãos com frequência e utilizar álcool em gel”, afirma o superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Yves Mauro Ternes. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também