Bombeiros resgatam bebê que se afogou em banheira, em Rio Verde
Após ser socorrido pelos militares, o bebê de apenas 1 ano de idade foi transportado para uma unidade de saúde da cidade. O CBMGO reforça a importância de supervisionar crianças em locais onde houver água – Foto: CBMGO
Marcella Vitória
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender uma ocorrência de resgate de um bebê que se afogou em uma banheira, em Rio Verde, no sudoeste do Estado. O acidente aconteceu na tarde de quinta – feira (18), no bairro Dom Miguel.
Para salvar o bebê de apenas 1 ano de idade, os militares utilizaram oxigenoterapia e aspiração das vias aéreas no resgate. Após os primeiros procedimentos, a criança foi transportada para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico especializado.
Não há informações sobre como teria acontecido o acidente. O CBMGO orienta que um adulto sempre esteja supervisionando crianças e adolescentes em locais onde houver água, além de não deixá-los sozinhos. Em caso de emergência, os bombeiros devem ser acionados através do número 193.