Dia do sexo: conheça a história por trás da data
Nesta sexta-feira (6/9) é comemorado o Dia do Sexo. Essa data curiosa nasceu a partir de uma campanha publicitária em prol do Dia do Sexo
Nesta sexta-feira (6/9) é comemorado o Dia do Sexo. Essa data curiosa nasceu a partir de uma campanha publicitária em prol do Dia do Sexo, lançada pela Olla em 2008. A data escolhida tem tudo a ver com transa: dia 6 de setembro (6 do 9), uma alusão à posição sexual conhecida como 69.
Em 2008, a marca de preservativos pertencia a José Araujo, 68, que tinha uma fábrica de camisinhas desde 1979, a INAL (hoje, INALTEX). Carlos Domingos, 55, era dono da agência de publicidade Age, que atendia a Olla.
Quando a equipe criativa se deparou com a feliz coincidência no calendário, desenvolveu a campanha, veiculada em vídeos, anúncios, peças de internet, e-mail marketing e site próprio.
Além da pretensão comercial, um dos objetivos dessa jogada de marketing tinha o objetivo de oficializar o Dia do Sexo no Brasil.
Leia também: Atleta da NFL não quer jogar no Brasil; “Taxa de crime é alta”
No site, havia um manifesto que convidava as pessoas a preencher um abaixo-assinado que seria enviado à Câmara dos Deputados, mas o processo não começou. Ainda assim, a data foi incluída no calendário popular.
Por fim, hoje em dia outras marcas de preservativos, restaurantes, motéis, floriculturas e negócios de outros ramos aproveitam a data para se promover. O dia também serve para discutir sexualidade, orgasmo feminino, saúde e prazer em diversos espaços.