Francisco Júnior é escolhido pelo PSD para disputar eleição em Goiânia
A pré-campanha, conforme o partido, se inicia já nesta segunda-feira (6). A maioria das ações será feita virtualmente, com uso das redes sociais, por conta da epidemia de Covid-19| Foto: Reprodução
Eduardo Marques e Raphael Bezerra
O PSD comunicou neste domingo (5) que o deputado federal Francisco Júnior representará a sigla na corrida pelo Paço Municipal em 2020. O nome do partido, que também conta com o senador Vanderlan Cardoso, era um dos mais aguardados.
A pré-campanha, conforme o partido, se inicia já nesta segunda-feira (6). A maioria das ações será feita virtualmente, com uso das redes sociais, por conta da epidemia de Covid-19.
Ao O Hoje, Francisco Jr apontou que, diferentemente de outras pré-candidaturas onde houve uma escolha do melhor nome a partir de uma votação interna, a escolha do seu nome foi tranquila. “Tínhamos o compromisso de montar uma boa chapa de vereadores para assim decidir quem seria o nome para a prefeitura. Lançar meu nome não deixa qualquer fissura no projeto político do Vanderlan”, afirmou. As negociações para a escolha de um único nome ocorrem desde a chegada de Vanderlan na sigla, em março.
“Vanderlan decidiu não manter sua pré-candidatura para continuar o bom trabalho que vem fazendo no Senado. Pautas econômicas de grande importância, como a Reforma Tributária, serão discutidas na Casa Legislativa em breve e, por isso, a defesa que ele tem feito em favor da liberdade econômica e de impostos justos será ainda mais necessária para ajudar todo o Brasil”. diz a nota.
A possibilidade de uma disputa ao governo em 2022, apesar de cogitada, é mantida apenas como um desejo, dentro do partido. Segundo o deputado, “para se chegar em 2022 é preciso ainda passar por 2020. O próprio Vilmar Rocha falou que se houver interesse do senador, o partido estará pronto para pavimentar esse desejo”.