Primeiro escalão da secretaria de Finanças da Prefeitura de Goiânia pede demissão
Titular da pasta, Alessandro Melo, oficializou demissão em carta enviada ao prefeito Iris Rezende. Outros cinco também saem – Foto: Reprodução.
Lucas de Godoi
O secretário de Finanças de Goiânia, Alessandro Melo, e cinco auxiliares pediram demissão dos cargos que ocupavam na Prefeitura de Goiânia. Em carta endereçada ao prefeito Iris Rezende (MDB), o time presta contas do que foi realizado na gestão e agradecem “pela confiança, pela oportunidade, pelos ensinamentos”. O substituto do titular será o superintendente de Administração Tributária, Lucas Morais
“É emocionante olhar para o retrovisor e enxergar que conseguimos assinar a maior operação de crédito de um município brasileiro para fins de investimento”, escreveram em referência à operação de crédito de R$ 780 milhões junto à Caixa Econômica Federal para investimentos em pavimentação.
Além de Alessandro Melo, também teria deixado o cargo o chefe de Gabinete da Secretaria de Finanças, Eduardo Scarpa; a superintendente de Planejamento Governamental, Helena Magna; a superintendente do Tesouro e Administração Financeira, Márcia Taveira e Ricardo de Val, superintendente de Cobrança da Dívida Ativa.
Até o momento, a Prefeitura de Goiânia não se posicionou sobre as demissões. Apurações de bastidores dão conta que o Município só vai se manifestar quanto tiver estabelecido quem serão os indicados às seis cadeiras vagas. O motivo das demissões ainda não foi informado.
A oficialização das demissões ainda não foi publicada no Diário Oficial do Município. A expectativa é que as anotações ocorram na edição desta quinta-feira (16).