Ação policial apreende ao menos meia tonelada de maconha, em Caçu
A Polícia Civil estima que a droga apreendida pese entre 500 kg e 1 tonelada. Três pessoas foram presas e 2 carros utilizados no tráfico apreendidos – Foto: Divulgação/PRFGO
Marcella Vitória
A Polícia Militar (PM), em ação com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu, na noite de quinta-feira (23), uma grande quantidade de maconha na GO-306, município de Caçu, região Sudoeste de Goiás. A quantidade ainda é calculada, mas estima-se que a carga da droga pese entre 500 kg e 1 tonelada.
O trabalho foi realizado após compartilhamento de informações entre equipes do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) e PRF. Por volta das 22h, os agentes avistaram uma Ford Ranger trafegando pela BR-364. O motorista recebeu uma ordem de parada mas não obedeceu, fugindo adentrando a GO-306.
O condutor perdeu o controle durante a fuga e colidiu contra uma cerca. Ele então fugiu à pé, e o passageiro de 18 anos foi preso. Na carroceria da caminhonete foi encontrado todo o material ilegal.
Na mesma operação, os policiais perceberam que um carro Peugeot realizava a função de batedor, ou seja, ia à frente da carga para verificar e informar o condutor com a droga sobre eventuais bloqueios policiais.
Dentro do automóvel estavam dois homens, que também foram presos e autuados por tráfico de drogas. Eles possuem entre 30 e 40 anos e são moradores do Mato Grosso do Sul (MS). O jovem de 18 anos, que estava na caminhonete, é morador de Goiânia.
Os envolvidos e o carregamento foram encaminhados à Delegacia de Rio Verde.
Parabenização
O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, elogiou à ação dos agentes ao apreenderem a carga de entorpecentes. Veja o que o gestor postou, na manhã desta sexta-feira (24), em seu Twitter:
“Em Goiás, lugar de traficante é atrás das grades! Meus parabéns às equipes do Graer e da PRF, que apreenderam na manhã dessa sexta-feira 1 tonelada de maconha na zona rural de Caçu, no sudoeste goiano. Três pessoas foram presas e 2 carros utilizados no tráfico apreendidos”.