Cirurgias cardiopediátricas no Hugol terão início em agosto, diz secretário de Saúde
Na manhã desta sexta (24), houve uma reunião com representantes da pediatria do HMI e equipe do hospital; procedimentos estavam atrasados na unidade – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
As cirurgias cardiopediátricas no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, terão início no próximo mês, garantiu o secretário de Saúde do Estado de Goiás, Ismael Alexandrino.
Ele informou que, nesta sexta-feira (24), houve uma reunião entre a equipe de cirurgia cardíaca do Hugol juntamente com representantes da pediatria do Hospital Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI). Esses procedimentos alta complexidade na unidade de saúde estavam atrasados para iniciar.
O secretário afirmou ainda que deve ser reunir com a secretária municipal de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, devido a regulação ser feita pelo município, mesmo sendo o hospital estadual.
Em Goiás, o único a ofertar pelo Sistema Único de Saúde (SUS) o procedimento cirúrgico é o Hospital da Criança. Lá são seis vagas de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatal com mais seis pediátricas, para atender pacientes do Estado e de outros.