Garoto de 5 anos morre atropelado após sair da igreja com a família, em Goiânia
Guilherme Evangelista Rodrigues foi atingido por um ônibus do transporte coletivo, na tarde do último domingo (2), ao atravessar a rua para ir até a mãe – Foto: Reprodução
Marcella Vitória
Um menino de 5 anos morreu após ser atropelado por um ônibus do transporte coletivo no Setor Parque Eldorado Oeste, em Goiânia. Guilherme Evangelista Rodrigues tinha acabado de sair de uma igreja com a família, no último domingo (2), quando foi atingido ao atravessar a rua. A Polícia Civil investiga o atropelamento.
O acidente aconteceu por volta das 12h40, na Rua Elo-20. Policiais da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict) informaram que o menino, que é filho de pastores, estava dentro do carro estacionado da família, com o irmão de 9 anos.
A mãe da criança chamou o filho para ir a pé para casa com ela, visto que a família mora na rua atrás da igreja. Mas o menino preferiu ficar com o padrasto, que iria passar em um açougue para comprar carne para o almoço.
Porém, quando estava dentro do carro com o irmão, o menino viu a mãe do outro lado da rua, e decidiu por conta própria ir até ela. Foi neste momento que Guilherme desceu do veículo e acabou sendo atingido pelo ônibus.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada para prestar atendimento, mas o menino faleceu no local.
A Dict informou que o ônibus possui tacógrafo e câmeras internas, que serão solicitadas as imagens para investigar o caso.
Posicionamento
A Viação Reunidas, empresa responsável pelo ônibus, disse em nota que lamenta o ocorrido e que busca contato com a família da vítima, para manifestar seu apoio neste momento de dor. A empresa informa ainda que está colaborando com as autoridades competentes, prestando todos os esclarecimentos necessários para a apuração do fato ocorrido.
Até o momento da publicação desta matéria, a Viação Reunidas não atendeu as ligações. O espaço continua aberto.