O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 29 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Série A

Atlético Goianiense recebe o Ceará em busca de reabilitação

Everton Felipe volta a ficar a disposição de Vagner Mancini, após não atuar na Copa do Brasil – Foto: Heber Gomes

Postado em 30 de agosto de 2020 por Raphael Bezerra
Atlético Goianiense recebe o Ceará em busca de reabilitação
Everton Felipe volta a ficar a disposição de Vagner Mancini

Felipe André

Após ser derrotado pelo São José-RS, mas avançar na Copa do Brasil, o Atlético Goianiense se prepara para mais um duelo, desta vez pela Série A e diante do Ceará. A partida vai acontecer neste domingo (30), às 18h (horário de Brasília), no estádio Olímpico, em Goiânia. O rubro-negro treinou na manhã desta sexta, no Centro de Treinamento do Grêmio e embarcou a noite retornando a capital goiana, onde o elenco já fica em concentração direta para o jogo.

O Atlético busca quebrar uma sequência de quatro jogos sem vitória, três pela Série A e um pela Copa do Brasil. A equipe goiana foi derrotada pelo Internacional e Goiás na primeira divisão e pelo São José no torneio mata-mata, além do empate contra o Sport, em Goiânia, também pela elite do futebol nacional. Os resultados deixaram os goianos na 17ª posição, com quatro pontos, mas uma partida a menos, já que a estreia que seria contra o Corinthians, foi adiada para o dia 1º de outubro.

Para este duelo, o treinador Vagner Mancini vai contar com o retorno de Everton Felipe. O meia-atacante que tem sido titular, não enfrentou o São José pois já havia disputado uma partida pela Copa do Brasil quando atuava pelo Cruzeiro. Com isso, deve retomar a equipe titular, deixando a dúvida para qual ponta irá sair, Ferrareis ou Matheuzinho, com o primeiro levando vantagem para iniciar o jogo, pela sequência de jogos que adquiriu sob o comando de Mancini.

Júnior Brandão não tem agradado o treinador Vagner Mancini, mas deve ficar como opção no banco de reservas. O atacante não foi para Porto Alegre e permaneceu treinando em Goiânia, palco do duelo do fim de semana.

“Diferente da Copa do Brasil que jogamos com o regulamento, virando a página para o Campeonato Brasileiro a gente precisa da vitória. Sabemos que há uma certa pressão externa, mas não interna. Nós jogadores e a comissão técnica sabemos do trabalho que estamos fazendo. A gente sabe que tem que vencer o jogo, mas acima de qualquer coisa fazer uma boa apresentação para conquistar a vitória”, disse Hyuri, sobre o duelo diante do Ceará.

Ceará

O Ceará chega embalado com duas vitórias importantes. Apesar de somar apenas uma vitória na Série A, foi justamente na última rodada quando derrotou o Bahia por 2 a 0, no Castelão. A equipe cearense ocupa o 19º lugar, com quatro pontos, e no meio desta semana ainda avançou para a quarta fase da Copa do Brasil, após ter vencido o Vitória por 4 a 3.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO x Ceará

Data: 30 de agosto, 2020


Horário: 18h (horário de Brasília)

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Atlético: Jean; Dudu, Eder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Everton Felipe (Matheus), Ferrareis e Hyuri. Técnico: Vagner Mancini

Ceará: Fernando Prass, Samuel Xavier, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, William Oliveira, Charles, Fernando Sobral, Vinícius, Leandro Carvalho e Rafael Sóbis. Técnico: Guto Ferreira

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também