Moacir deixa Atlético e acerta com o CRB
Volante foi peça fundamental no acesso atleticano para a Série A deste ano, mas sofreu com lesões no inÃcio da temporada | Foto: Heber Gomes.
Felipe André
Com cinco jogos realizados nesta temporada, sendo quatro pela Série A, onde foi titular contra o Internacional e entrou na segunda etapa em outras três partidas, o volante Moacir está de saÃda do Atlético Goianiense. O jogador que chegou ao rubro-negro goiano em 2019, após passagem pelo Vila Nova no ano anterior, foi peça fundamental no acesso para a primeira divisão no último ano, mas sofreu com lesões no inÃcio de 2020 e perdeu espaço para Marlon Freitas. O atleta acertou com o CRB e será treinado por Marcelo Cabo.
Quem confirmou o acertou foi o presidente da equipe alagoana, Marcos Barbosa ao GE, que também afirmou que o atleta chegará na próxima segunda-feira (7). Moacir, de 34 anos, treinou normalmente nesta sexta (4), mas publicou um vÃdeo nas redes sociais comentando a chegada ao novo clube. O volante tinha contrato até dezembro e foi liberado pela diretoria atleticana para assinar com a nova equipe.
Apesar de não ser titular, Moacir era a primeira opção reserva para a lateral-direita, que conta com Dudu como jogador da função e o jovem Luan Sales que foi promovido para a equipe principal no começo deste ano. Sem Moacir, João Victor também pode exercer a função, mas foi titular como zagueiro na partida diante do Fluminense e deve ser mantido na posição.