Jean destaca “organização” do Atlético e sonha com seleção brasileira
Com passagens pelas categorias de base da amarelinha, Jean não deixa de sonhar com uma futura chamada da seleção – Foto: Heber Gomes
Felipe André
Um dos poucos jogadores que atuaram em todas as partidas desde a volta do futebol brasileiro, o goleiro Jean é um dos destaques do Atlético Goianiense nesta Série A. O atleta que está emprestado pelo São Paulo assumiu a titularidade desde a chegada de Vagner Mancini, desbancou Kozlinski, e até mesmo marcou o primeiro gol como profissional, o da vitória sobre o Bahia.
“Muito feliz com o momento que estou vivendo e podendo ajudar o Atlético, não apenas com defesas, mas até marquei meu primeiro gol. Quem vê o Atlético hoje, vê de outra forma, como um time muito organizado taticamente, defensivamente e ofensivamente, que encaixou e está dando trabalho para todos os adversários. É difícil apontar uma peça ou outra, mas a nossa organização está encaixada”, destacou Jean.
Tite, treinador da seleção brasileira, anunciou hoje a convocação para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Entre os goleiros dois nomes atuam no futebol brasileiro, Weverton do Palmeiras e Santos do Athletico Paranaense. Com passagens pelas categorias de base da amarelinha, Jean não deixa de sonhar com uma futura chamada.
“Todo jogador sonha em vestir a camisa da Seleção, eu já fui convocado para a sub-20, Olímpica, joguei um mundial sub-20, estive como suplente nas Olimpíadas, mas ganhei uma medalha e sou considerado campeão em 2016. Todo jogador trabalha em busca do topo. Trabalho com calma e se eles entenderem que mereço uma oportunidade, estarei trabalhando para que isso aconteça”, completou Jean.