Matheus Vargas comemora oportunidades, projeta duelo contra o Santos e afirma que “time está focado”
Matheus Vargas deu a assistências para Matheuzinho garantir a virada do Atlético sobre o RB Bragantino | Foto: Heber Gomes.
Felipe André
Após uma sequência de quatro partidas sem vencer, o Atlético Goianiense voltou a triunfar quando bateu o Red Bull Bragantino no último domingo (11), no estádio Olímpico. O gol decisivo saiu dos pés de Matheuzinho, mas contou com a assistência de Matheus Vargas, atleta que chegou no início da temporada na equipe rubro-negra e que já participou de 20 partidas, onde marcou dois gols.
“Estou feliz com as oportunidades que venho tendo, acredito que estou entrando no decorrer dos jogos e ajudando o time. Não me preocupo em marcar gols ou dar assistências, quero que o Atlético vença independente da minha contribuição para o time”, destacou Matheus Vargas.
O rubro-negro goiano já está em São Paulo, onde se prepara para “descer a serra” e enfrentar o Santos nesta quarta-feira (14), às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. A equipe paulista está em uma sequência de 12 jogos sem perder, está classificado em primeiro na Libertadores, diante das circunstâncias, o meia Matheus Vargas quer “surpreender” o alvinegro praiano.
“Será um jogo muito difícil, pelo momento do Santos no campeonato mas sabemos que temos totais condições de ir na Vila Belmiro e surpreender a equipe paulista. Temos que tomar muito cuidado com Marinho, mas não podemos nos descuidar com outros jogadores. Estamos confiantes, ainda mais depois dessa vitória contra o Red Bull”, disse Matheus.
A vitória contra o RB Bragantino foi a despedida do volante Edson, que acertou com o Al-Qadsiah, e do treinador Vagner Mancini que assinou com o Corinthians até o fim de 2021.
“A princípio não tem um nome definido para substituir o Mancini e mesmo com a saída do dele, o time está focado para manter o bom futebol apresentado até aqui. Já provamos que temos um bom elenco e queremos ir longe na Copa do Brasil e fazer uma boa campanha no Brasileirão”, completou Vargas.
Matheus Vargas foi titular em uma oportunidade na Série A, mas entrou no decorrer de nove jogos e era uma das peças utilizadas por Vagner Mancini na segunda etapa. Com a chegada de Eduardo Souza e João Paulo Sanches, membros da comissão fixa do clube, antes da contratação de um novo treinador, o meia quer impressionar para conquistar a titularidade.
“É claro que meu objetivo principal é ajudar a equipe não importa eu sendo titular ou não. Mas com certeza estou trabalhando para buscar meu espaço na equipe titular. Acredito que esteja aos poucos apresentando um bom futebol, mas isso fica a critério do novo treinador. Estou tranquilo, minha hora vai chegar. Não tem porque ter ansiedade”, finalizou Vargas.