Neymar marca três vezes e Brasil vence o Peru fora de casa
Neymar marcou três gols e ultrapassou Ronaldo na lista dos maiores artilheiros do Brasil – Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Felipe André
Com direito a virada, o Brasil manteve o 100% de aproveitamento das Eliminatórias da América do Sul. A Seleção Brasileira venceu o Peru por 4 a 2, na noite desta terça-feira (13), no estádio Nacional de Lima, com três gols de Neymar e um de Richarlison, enquanto os donos da casa descontaram com Carillo e Tapia. Com o resultado, os comandados de Tite chegaram aos 6 pontos e segue na liderança, na frente da Argentina que tem a mesma pontuação, pelos critérios de desempate.
O Peru saiu na frente com um belo gol de Carillo, de fora da área. No minuto seguinte o Brasil perdeu o zagueiro Marquinhos lesionado. Tite então subiu a linha de marcação e os canarinhos conseguiram um empate após pênalti em cima de Neymar, que o próprio jogador cobrou e converteu. Na segunda etapa os mandantes voltaram a ficar na frente do placar, com Tapia que arriscou de fora da área, a bola desviou em Rodrigo Caio e enganou Weverton.
Mas no fim, a qualidade individual decidiu a partida. O Brasil conseguiu o empate após cobrança de escanteio de Neymar, a bola chegou em Roberto Firmino que cabeceou para o gol, mas Richarlison apareceu para completar e deixar tudo igual. Neymar sofreu um novo pênalti, ele cobrou e converteu, colocando os visitantes na frente do placar. Nos minutos finais, Everton Ribeiro entrou na grande área e finalizou, a bola bateu na trave e voltou para Neymar, de novo ele, mandar para o fundo da rede e dar números finais.
Neymar, 28 anos, marcou três gols na partida e superou Ronaldo Fenômeno na segunda posição da artilharia histórica da seleção brasileira. Agora, o jogador do PSG tem 64 gols em 103 jogos pelo Brasil, enquanto Ronaldo soma 62 em 98 partidas. O maior goleador é Pelé, com 77 gols em 92 jogos. As próximas partidas do Brasil pela competição serão em novembro: recebe a Venezuela no dia 14 e vai ao Uruguai no dia 17.
FICHA TÉCNICA
Peru 2×4 Brasil
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Nacional de Lima, no Peru
Data: 13 de outubro, 2020
Peru: Gallese; Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Aquino, Tapia (Cueva), Yotún; Carrillo, Christofer Gonzáles (Araujo) e Farfán (Polo). Técnico: Ricardo Gareca
Brasil: Weverton; Danilo, Marquinhos (Rodrigo Caio), Thiago Silva e Renan Lodi (Alex Telles); Casemiro e Douglas Luiz; Richarlison, Philippe Coutinho (Everton Ribeiro) e Neymar; Roberto Firmino (Everton). Técnico: Tite