Escolas de Minaçu, Catalão e Itumbiara ganham disputa estadual do Prêmio Gestão Escolar 2020
A edição desse ano busca ressaltar os destaques de comunicação eficiente com os alunos durante a pandemia. – Foto: Reprodução/Divulgação
Ana Julia Borba
Na última quarta-feira (04) o Comitê Estadual do Prêmio Gestão Escolar 2020 divulgou os três colégios finalistas da etapa estadual de Goiás. Entre elas, está Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Dom Veloso, de Itumbiara, em 3º lugar; o Colégio Estadual João Netto Campos, de Catalão, em 2º lugar; e o Colégio Estadual Ministro Santiago Dantas, de Minaçu, em 1º lugar.
O Prêmio Gestão Escolar é O é uma realização do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed) em parceria com a Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
A edição deste ano tem um foco especial, ressaltando as iniciativas implantadas nas escolas durante o período de isolamento social. Com isso, o prêmio recebeu mais de 389 projetos, e destes 366 são da rede estadual, e 23 da rede municipal de ensino.
Entre as iniciativas estão os destaques de implementação das unidades e o diferencial na comunicação com os alunos, entrega de atividades impressas a alunos sem acesso à internet aulas ao vivo por plataformas virtuais e ainda reuniões regulares entre gestores, professores e estudantes para formação e alinhamento de estratégias.
“Para nós hoje é um dia muito especial, porque significa que estamos vencendo essa pandemia”, afirmou a secretária de Estado de Educação, Fátima Gavioli. Segundo ela, todas as escolas que se inscreveram são vencedoras, simplesmente pelo fato de terem criado soluções para combater a evasão escolar nas aulas não presenciais.