Aparecida de Goiânia autoriza retorno responsável das aulas presenciais
Motivação da decisão consiste no declínio de casos da Covid-19 no município. – Foto: Reprodução/ Prefeitura Aparecida de Goiânia
Ana Julia Borba
O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Aparecida de Goiânia autorizou o funcionamento de instituições públicas e privadas de educação, incluindo creches e CMEIs.
De acordo com a portaria nº090/2020-GAB/SMS publicada na última quarta-feira (11) no Diário Oficial Eletrônico do município, as instituições devem seguir os cumprimentos de medidas sanitárias de prevenção ao novo Coronavírus.
O retorno das atividades também deverá seguir o limite máximo de estudante, sendo 30% do total de capacidade da instituição. O decreto também ressalta a não obrigatoriedade do retorno.
Uma das considerações da prefeitura de Aparecida como motivação do decreto, é o declínio dos casos ativos de Covid-19, como a baixa demanda por leitor hospitalares e quedas nas taxas de ocupação de leitos de enfermaria e de UTI.
“Esse conjunto de ações evitou o colapso de nossa rede de saúde”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães.