“É uma evolução”, afirma Danilo Gomes sobre a chegada ao Atlético Goianiense
Danilo Gomes pode ser titular logo em sua segunda partida pelo Atlético – Foto: Heber Gomes
Felipe André
Na última semana de inscrição de atletas na Série A, o Atlético Goianiense confirmou quatro reforços: Pereira, Rithely, Roberson e Danilo Gomes. Destes nomes, apenas Roberson não estreou pelo clube goiano diante do Sport, na última rodada da primeira divisão, pois o atacante segue aprimorando a questão física.
Recém-chegado ao Atlético, Danilo Gomes estreou e já pode ganhar a primeira oportunidade como titular na equipe rubro-negra. Ferrareis não pode enfrentar o Internacional no próximo sábado (28), pois pertence a equipe gaúcha, com isso, o reforço pode ser o escolhido por Marcelo Cabo para iniciar jogando. O novo atacante do elenco afirmou que está em uma evolução, após deixar o Brasil de Pelotas na segunda divisão, para atuar na elite do futebol brasileiro.
“Tudo é uma evolução. Subi no ano passado para o profissional do São Paulo, fiz um jogo nesse ano com a camisa do Tricolor. Conversei com o Fernando Diniz antes de ir para o Brasil de Pelotas que seria uma vitrine e oportunidade. Uma chance para mostrar o que estava fazendo nos treinamentos com ele. Consegui me destacar em alguns jogos e apareceu uma oportunidade no Atlético e espero que consiga desempenhar bem o meu papel, como fiz lá”, destacou Danilo Gomes.
O reforço do Atlético aproveitou para ressaltar a oportunidade que está ganhando na primeira divisão. Após atuar em 16 partidas pelo Brasil de Pelotas, Danilo chega com a possibilidade de disputar posição com Ferrareis, jogador que é titular desde o início da temporada, mas que teve uma queda técnica nas últimas rodadas.
“Representa muito [estar no Atlético]. É uma chance de ganhar uma sequência de jogos e na Série A, um campeonato que é de alto nível. Venho com essa mentalidade de mostrar e ganhar sequência aqui, para voltar ao São Paulo melhor ainda”, disse Danilo.
O jogador mostrou uma certa polivalência ao se apresentar. Apesar de ser atacante pelo lado esquerdo, Danilo Gomes afirmou que também pode atuar como lateral-esquerdo e ser uma alternativa a Nicolas e Natanael, os dois jogadores da posição. Não seria nenhuma novidade para o atleta que já desempenhou a função na base do São Paulo.
“Joguei como lateral-esquerdo no meu último ano no sub-20 [no São Paulo]. Eu acredito que fui bem, me usavam nessa função até pela força que tenho na marcação e isso ajuda bastante. Na base do São Paulo me diziam que eu tinha que ter pelo menos três posições, e lateral é uma que estava fazendo. Se precisar pelo lado, estou a disposição”, completou Danilo Gomes.