Enel realiza de quarta a sexta-feira a troca de 2 mil lâmpadas em Goiânia
Em Goiás, iniciativa já trocou mais de 45 mil lâmpadas ineficientes por outras de LED| Foto: Reprodução/ Enel
Da Redação
O projeto Troca de Lâmpadas, que integra o programa Luz Solidária da Enel Distribuição Goiás, vai trocar nesta semana cerca de 2 mil lâmpadas em Goiânia. Nesta quarta (2) e quinta (3), das 8h às 18h, os interessados podem comparecer à Associação Tio Cleobaldo, que fica no Setor Oeste. Já na sexta-feira (4) a ação será no Santuário Sagrada Família, no bairro Vila Nova Canaã, das 8h às 18h.
Cada cliente poderá realizar a troca de até seis lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares -, que têm alto consumo de energia, por outras de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que os modelos mais antigos. Basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e as lâmpadas usadas para serem trocadas.
As trocas serão realizadas em parceria com a Associação Tio Cleobaldo e o Santuário Sagrada Família, entidades beneficiadas pelo Programa Luz Solidária Enel. É importante destacar que os colaboradores envolvidos tomarão todos os cuidados necessários para evitar a propagação do Coronavírus.
Luz Solidária
Nos três ciclos já concluídos em Goiás, o Luz Solidária trocou mais de 45 mil lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED e beneficiou 141 instituições com mais de R$ 4,8 milhões em doações para o desenvolvimento de projetos sociais voltados para a geração de renda, capacitação, meio ambiente e direitos humanos.
O programa Luz Solidária Enel é uma iniciativa de sustentabilidade da Enel voltada ao uso inteligente e eficiente da energia elétrica, que permite aos clientes a troca de eletrodomésticos antigos por modelos novos e mais econômicos com 50% de desconto em toda a área de concessão da Enel. A ação está alinhada aos compromissos assumidos pelo Grupo Enel com a Agenda 2030 das Nações Unidas e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente com o ODS 7 – Energia Limpa e Acessível.